quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Henê






O henê é uma pasta alisante constituida de Acido Pirogálico ou Pirogalol que é responsável pelo alisamento associado a uma planta chamada Taya responsável pela cor preta, em base de amido. Possui função alisante e colorante para cabelos encaracolados a crespos.
Age nos fios externamente criando uma "capa" em volta do fio, alisa as escamas do fio crespo que são arrepiadas e desformes, deixando os fios grossos e lisos. O henê não muda a estrutura interna do fio, porém essa "capa" impede o uso de outras químicas.
Uma das vantagem do henê é o baixo custo, preço abaixo de R$ 5,00. O henê é uma química progressiva, você precisa fazer várias aplicações antes de notar os resultados esperados.
Para mudar do henê para outra base química você precisa esperar o cabelo crescer e cortar a parte processada com o henê, no máximo consegue ir mudando no retoque utilizando a nova base desejada somente na parte crescida, lembrando de fazer o teste de mecha primeiro.
Apesar de todo preconceito que sofre, o Henê está no mercado há mais de 50 anos e seu publico é fiel, representando uma boa fatia do mercado de consumo de cosméticos no quesito transformação de cabelos no Brasil.




acho que esse cabelo da foto ficou assim depois de umas 30 ou 40 aplicações . quem de vocês usa henê e depois de quantas aplicações ele alisou ?

Um comentário:

  1. Usei henê um bom tempo. no comeco usava 1 vez por semana e acho que meu cabelo ficou assim com + ou - 3 meses que passei a diminuir as aplicacoes . o fato e que hj mim livrei disso!!!

    ResponderExcluir