domingo, 28 de outubro de 2012

Tintura Bigen .

Oi gente ,vim aqui hoje falar de uma tintura que não contem amônia e dispensa o uso de água oxigenada,a tintura se chama Bigen e descobri ela porquê minha mãe queria pintar os fios brancos mas ela alisa o cabelo com guanidina logo, não pode usar tinturas normais,aqui fotos da tinta :







Bem como vocês podem ver, o que vem dentro é um pouco diferente das tinturas normais, dentro da embalagem vem:luvas,um pó para misturar com água,um potinho pra dosar a água, e um creme de tratamento pós-coloração.


Como aplicar: Basta acrescentar uma medida de água(a do potinho que vem na embalagem) misturar,passar no cabelo deixar agir de 15 a 40 minutos ,enxaguar e passar o creme de tratamento , deixar ele agir por 3 minutos e enxaguar de novo.

Resultado:


O que eu achei: a tintura tem boa cobertura dos fios brancos e não deixar cheiro forte no cabelo , mais eu achei que a mistura devia ser mais cremosa e menos pastosa , a mistura fica super grossa e meio difícil de passar no cabelo.

11 comentários:

  1. essa tinta ela é ótima mesmo,gost muit de usar ela!!!

    ResponderExcluir
  2. São cinco medidas de água que se coloca, não uma só! Está escrito na instrução, por isso que ficou grosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não expliquei isso , mais eu coloquei todas as medidas de água , mais achei grossa em comparação as tinhas normais .

      Excluir
  3. a coloração bigen não agrediu o fio por causa da guarnidina? pois estou com essa dúvida tbm..?
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana , a tintura não agrediu os fios por não conter água oxigenada , e que alisa o cabelo pode usar tintura com OX sim , só depende da volumagem até 10 volumes parece que pode passar tintura normal , mas isso depende do seu cabelo , sempre faça um teste de mecha primeiro . obrigada pelo comentário , bjos

      Excluir
  4. Quem faz progressiva pode usar a tintura bigen?

    ResponderExcluir
  5. hello pode fazer progressiva ou não ?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber si a tintura bigen emgroça ou quebra os cabelos ou afina

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de colori meus cabelos usando a tintura BIGEN.Mas tenho medo porque fiz um alisamento usando a mascara de alisamento saloline e infelizmente sofri uma queda de cabelos terrível que quase me deixou careca.O ocorrido está fazendo dois meses e gostaria de saber se posso usar a tintura citada acima.

    ResponderExcluir
  8. Gravida pode usar essa tinta

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa tinta. A tonalidade do meu cabelo e castanho claro, usei castanho escuro e ficou preto, quero mudar para marrom, qual cor uso?

    ResponderExcluir